Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 12/08/2002 - 13h04 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
Conforme mostra a imagem de satélite, uma massa de ar seco passa a cobrir grande parte do país, garantindo um início de semana com tempo aberto. A chuva continua ao longo das áreas costeiras do Nordeste e no extremo norte do Brasil, enquanto o Centro-Oeste, Sudeste e Sul encontram-se com poucas nuvens. Uma frente fria avança pelo oceano, na altura do Rio Grande do Sul, apresentando pouca atividade nas regiões do interior.

Os ventos que sopram do quadrante norte/noroeste e o predomínio do sol favorecem a rápida elevação das temperaturas durante o dia. Na faixa sul e leste as condições de tempo variam entre poucas nuvens a nublado. Nas regiões de Sorocaba e Vale do Ribeira há condição de pancadas rápidas e isoladas devido ao calor.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 13: Persistem as condições de tempo estável. Dessa forma, o sol predomina em todas as áreas, sem previsão de chuvas. As temperaturas se elevam rapidamente durante o dia em todas as regiões. Essas condições do tempo inibem a dispersão de poluentes deixando a qualidade do ar prejudicada.

Quarta-feira, dia 14: O dia começa com sol em todo o território paulista, mas a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, devido ao avanço de uma nova frente fria pelo oceano, na altura do Estado de São Paulo. A mudança é sentida principalmente na faixa leste, que tem tempo instável e com condição de pancadas de chuva na parte da tarde e noite.

Quinta-feira, dia 15: Os ventos passam a soprar do oceano trazendo umidade e ar mais frio. No decorrer do dia a nebulosidade predomina na faixa leste, com condição de chuviscos. Nas regiões do interior paulista o sol predomina e as temperaturas ficam agradáveis, sem condição de chuvas.

Sexta-feira, dia 16: Na faixa leste o dia começa com tempo fechado e com chuvas fracas. No decorrer do dia a nebulosidade fica variável e as temperaturas amenas. Nas outras regiões o sol predomina, as temperaturas ficam agradáveis e não há previsão de chuvas.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior