Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 06/08/2002 - 12h07 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
A propagação de uma frente fria pelo oceano, na altura do Estado Paulista, deixa o tempo instável na metade leste do Estado na manhã dessa terça-feira. As imagens de radar ilustram alguns pontos isolados com pancadas de chuva com intensidade variando de moderadas a fortes, acompanhadas de fortes ventos sobre as regiões de Campinas, Sorocaba, Litoral Sul e Norte, e Região Metropolitana.

Nesta terça-feira a frente fria que se propaga pelo oceano ainda deixa o tempo instável e com condição de pancadas isoladas em regiões da faixa leste e norte do Estado Paulista. Nas demais regiões o sol predomina favorecendo a gradativa elevação das temperaturas. Tais pancadas são acompanhadas de fortes rajadas de vento também em pontos isolados do Estado.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 7: No decorrer do dia a nebulosidade fica variável na faixa leste e nas demais regiões o sol predomina. As temperaturas ficam agradáveis no leste do Estado devido aos ventos frios que sopram do quadrante sudeste. No final do dia e noite a umidade proveniente do oceano deixa as regiões de Serra com baixa visibilidade devido a neblina.

Quinta-feira, dia 8: Os ventos voltam a soprar do quadrante norte favorecendo o predomínio do sol e temperaturas elevadas em todas as regiões no decorrer do dia. Não há previsão de chuvas.

Sexta-feira, dia 9: Uma nova frente fria se aproxima do Estado pela região sul do país. No decorrer do dia áreas de instabilidade deslocam-se pelo Estado de São Paulo. A nebulosidade aumenta, acompanhada de pancadas de chuva, à partir do sul do Estado pela manhã, propagando-se para o leste no decorrer do dia.

Sábado, dia 10: O final de semana começa co tempo fechado e chuvas na faixa leste devido aos ventos úmidos que sopram do oceano trazendo umidade. As temperaturas ficam amenas nessas regiões e agradáveis no interior. No decorrer do dia as condições de chuva diminuem.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior