Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 05/08/2002 - 12h19 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
Informações de satélite mostram uma nova frente fria se propagando pelo sul do país, já atingindo o Paraná e ocasionando chuvas moderadas. As regiões paulistas na divisa com o Paraná já se encontram com bastante nebulosidade. Por volta do meio-dia os termômetros registram 25ºC na região de Presidente Prudente, 22ºC em Campinas e 23ºC na Capital.

Nesta segunda-feira a frente fria avança aos poucos por São Paulo, causando gradativo aumento da nebulosidade no decorrer do dia. Na parte da tarde há condição de pancadas de chuva nas regiões da metade sul do Estado. À noite, áreas de instabilidade deslocam-se para o leste e atingem também a Região Metropolitana da Capital, com pancadas de chuva.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 6: Muita nebulosidade cobre a faixa leste ainda pela manhã, com possibilidade de chuvas fracas. No decorrer do dia os ventos trazem ar úmido do oceano e deixam a faixa leste com muita nebulosidade. Nas regiões do interior o sol predomina durante o dia ocasionando elevação das temperaturas.

Quarta-feira, dia 7: No decorrer do dia a nebulosidade fica variável na faixa leste e nas demais regiões o sol predomina. As temperaturas ficam amenas no leste do Estado devido aos ventos frios que sopram do quadrante sudeste. No final do dia e noite a umidade proveniente do oceano deixa as regiões serranas com baixa visibilidade devido à ocorrência de neblina.

Quinta-feira, dia 8: Os ventos voltam a soprar do quadrante norte favorecendo o predomínio do sol e temperaturas elevadas em todas as regiões no decorrer do dia. Não há previsão de chuvas.

Sexta-feira, dia 9: Uma nova frente fria se aproxima de São Paulo pela região sul do país. No decorrer do dia áreas de instabilidade deslocam-se pelo território paulista. A nebulosidade aumenta, acompanhada de pancadas de chuva, a partir do sul do Estado pela manhã, propagando-se para o leste no decorrer do dia.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior