Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 01/08/2002 - 13h14 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
Uma frente fria atua no Estado de São Paulo. Este sistema causa pancadas de chuva, com forte intensidade e rajadas de vento em pontos isolados.

No decorrer do dia, a frente fria avança pelo território paulista, causando muita nebulosidade e chuva em todas regiões. Em alguns pontos essas chuvas têm forte intensidade e são associadas a trovoadas e rajadas de vento. No litoral, o mar fica agitado. As temperaturas ficam amenas.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 2: Os ventos que sopram do oceano trazem ar frio e úmido para o Estado paulista. A faixa leste permanece com muitas nuvens, frio, e condição de chuviscos, principalmente no litoral. Nas regiões do interior o sol aparece entre nuvens, mas as temperaturas ficam amenas durante o dia e baixas durante a noite devido à atuação de uma massa de ar polar. Os fortes ventos que sopram do sul deixam o mar agitado.

Sábado, dia 3: São Paulo continua sofrendo os efeitos dos ventos frios e úmidos provenientes do Atlântico, com muitas nuvens, frio e condição de chuviscos na faixa leste, principalmente no litoral e áreas serranas. No interior, o sol predomina e as temperaturas ficam baixas devido à permanência da massa de ar polar. Mar agitado e com nível elevado no litoral paulista, podendo ocorrer ressacas leves.

Domingo, dia 4: Permanece o tempo fechado e frio na faixa leste do Estado, devido ao ventos que sopram do oceano, com condição de chuviscos e nível do mar elevado. À tarde, ocorrem períodos de sol também na faixa leste, diminuindo a sensação de frio. No interior o sol predomina, porém as temperaturas ainda são baixas na madrugada.

Segunda-feira, dia 5: Os ventos que vêm do mar enfraquecem e o sol aparece em todo o Estado, diminuindo a sensação de frio. Não há previsão de chuvas.

Meteorologista: Giovanni Dolif Neto
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior