Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 31/07/2002 - 13h01 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
Nesta quarta-feira, a aproximação de uma frente fria pelo Paraná causa muitas nuvens e chuvas pela manhã nas regiões de Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, Bauru e Sorocaba, principalmente nas áreas mais próximas das divisas com o Paraná e Mato Grosso do Sul. No restante do Estado, o sol e os ventos do norte elevam as temperaturas, causando a sensação de calor. No decorrer do dia há condição de chuvas na metade sul paulista, e à noite essas áreas de instabilidade atingem grande parte do Estado, especialmente regiões da metade sul e leste, favorecendo condições de pancadas de chuva.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 1º: A frente fria avança por São Paulo no decorrer do dia, causando muita nebulosidade e chuva em todo o Estado. Em alguns pontos essas chuvas têm forte intensidade e são associadas a trovoadas. As temperaturas ficam amenas, com sensação térmica de frio.

Sexta-feira, dia 2: Os ventos que sopram do oceano trazem ar frio e úmido para o Estado paulista. A faixa leste permanece com muitas nuvens, frio e condição de chuviscos, principalmente no litoral. No interior o sol predomina, mas as temperaturas ficam amenas durante o dia e baixas durante à noite devido à atuação de uma massa de ar polar. Os fortes ventos que sopram do sul deixam o mar agitado.

Sábado, dia 3: O tempo continua com as mesmas condições da sexta-feira, em razão da permanência da massa de ar polar. Mar agitado e com nível elevado no litoral paulista, podendo ocorrer ressacas leves.

Domingo, dia 4: A faixa leste paulista tem tempo fechado e frio, com condição de chuviscos e nível do mar elevado. No oeste e centro do Estado o sol predomina, com temperaturas agradáveis durante o dia. As regiões do Vale do Paraíba e do Ribeira têm tempo encoberto.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior