Tempo: Previsão para o feriado prolongado

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 09/06/2004 - 14h46 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
Áreas de instabilidade se propagam pelo Estado no decorrer dessa tarde e provocam pancadas isoladas de chuva na maior parte das regiões. Essas chuvas são acompanhadas de rajadas de vento isoladas. No período da noite, a nebulosidade se mantém variável e as condições de chuva diminuem. Devido à nebulosidade, as temperaturas permanecem amenas.

Quinta-feira, dia 10
O dia começa com tempo nublado na faixa leste paulista, mas ao longo do dia a nebulosidade diminui e o sol aparece. Os ventos que sopram do quadrante norte ajudam a elevar as temperaturas no decorrer da tarde. À noite o tempo permanece com nebulosidade variável e a sensação de frio retorna. Não são previstas chuvas significativas.

Sexta-feira, dia 11
A sexta-feira começa com nebulosidade variável especialmente nas faixas sul e leste paulista. No período da manhã, os ventos ainda sopram de norte e amenizam o frio no início do dia. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta, devido à aproximação de uma frente fria ao Estado. As chuvas se concentram no final do dia na faixa sul paulista, nas regiões de divisa com o Paraná.

Sábado, dia 12
A frente fria se propaga no Estado, provocando pancadas de chuva em todas as localidades. As chuvas atingem primeiramente o sul e oeste paulista e no decorrer do dia se deslocam para as demais localidades, atingindo o leste, centro e norte do Estado. Devido à cobertura de nuvens as temperaturas não sobem muito no decorrer do dia.

Domingo, dia 13
A frente fria aos poucos se afasta em direção ao mar, porém o tempo ainda fica instável e sujeito a chuvas isoladas no leste e norte paulista. A cobertura de nuvens mantém as temperaturas baixas no decorrer do dia.

Meteorologista: Lucyara Rodrigues Pereira
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)