Tempo: Previsão para este sábado, dia 30

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sáb, 30/08/2003 - 12h56 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
A circulação marítima manteve o tempo encoberto com névoa úmida no leste paulista nesta manhã de sábado. Nos trechos de serra do Vale do Paraíba e faixa litorânea, houve registro de neblina e visibilidade reduzida. Nas demais áreas, as condições meteorológicas variam entre tempo aberto no oeste a nublado no centro do Estado. Logo no início do dia, os termômetros registravam 10ºC em Marília, 15ºC na Baixada Santista e 11ºC na Capital.

Tendência do Tempo
No período da tarde, o tempo continua úmido e frio, especialmente na metade leste do Estado. Dessa forma, persistem as condições de chuva fraca para a faixa leste. As chuvas mais significativas se concentram no litoral e no Vale do Paraíba. A persistência dos ventos de sudeste mantém as condições de elevação do nível do mar e agitação marítima em todo o litoral. Nas demais regiões, o sol predomina favorecendo a elevação nas temperaturas. As máximas ficam em torno dos 16ºC na Capital, 26ºC em Ribeirão Preto e 18ºC no litoral.

Estiagem: Nas faixas oeste e norte, o potencial de queimadas entra em gradativa elevação devido à ausência de chuvas e a elevação das temperaturas no decorrer do dia.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)