Tempo: Previsão para esta terça-feira, dia 31

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 31/08/2004 - 13h02 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
A massa de ar seco continua atuando no Centro-Sul do país e mantém as condições de tempo seco no estado de São Paulo. No decorrer do dia, as temperaturas se elevam rapidamente com acentuado declínio nos índices de umidade relativa do ar. Essas condições atmosféricas associadas à má qualidade do ar causam desconforto à população, especialmente nos centros urbanos. O surgimento de focos de incêndio é favorecido, especialmente nas faixas norte, centro e oeste do Estado.

Quarta-feira, dia 1º
Não há previsão de mudanças significativas nas condições atmosféricas na quarta-feira. O sol predomina desde cedo em todas as regiões e favorece a rápida elevação das temperaturas. Em conseqüência disso, os índices de umidade ficam reduzidos no período da tarde, com elevado risco de incêndios, especialmente nas faixas oeste, norte e centro.

Quinta-feira, dia 2
O tempo muda com a aproximação de uma nova frente fria. No período da manhã, o sol predomina na maior parte das regiões, com sensação de abafado. No período da tarde, áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria causam pancadas de chuva, especialmente nas faixas sul e leste do Estado. Associado a chuva, são esperadas fortes rajadas de vento isoladas.

Sexta-feira, dia 3
A frente fria chega na madrugada e deixa o tempo chuvoso nas faixas leste, sul e centro do Estado. Nas demais regiões, a nebulosidade fica variável pela manhã, com previsão de pancadas isoladas no final do dia. As temperaturas não sobem muito devido à cobertura de nuvens.

Sábado, dia 4
Os ventos úmidos e frios soprando do oceano deixam o tempo nublado sujeito a chuviscos no leste paulista. Nas demais regiões, a nebulosidade diminui ao longo do dia, com previsão de sol e temperaturas elevadas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)