Tempo: Previsão para esta sexta-feira, dia 29

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 29/08/2003 - 9h28 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Tendência do Tempo
O dia começa com tempo úmido e frio na maior parte do estado de São Paulo. Na faixa leste, ocorre chuvas fracas, com formação de névoa úmida e neblina, especialmente no Vale do Paraíba, litoral e norte da Região Metropolitana. Nas demais regiões, a nebulosidade varia entre nublado a encoberto, com tempo aberto apenas no sudoeste paulista. Logo cedo, os termômetros registravam 11ºC em Marília, 15ºC na Baixada Santista e 13ºC no Vale do Paraíba.

Tendência do Tempo
O tempo não muda, com previsão de tempo fechado sujeito à chuva fraca no leste paulista. Nas demais regiões, o tempo varia entre poucas nuvens a nublado, intercalado por períodos de sol, o que auxilia na elevação das temperaturas. A persistência dos ventos de sudeste causa elevação do nível do mar e agitação marítima em todo o litoral. No período da noite, as temperaturas voltam a entrar em declínio e a sensação de frio aumenta em todas as regiões. No litoral e no Vale do Paraíba, a visibilidade fica reduzida devido à nebulosidade baixa, associada a neblina e as chuvas fracas no decorrer do período.

Estiagem: Nas regiões do norte/oeste do Estado, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Presidente Prudente e Araçatuba o risco de queimadas entra em elevação gradativamente devido à ausência de chuvas e a elevação das temperaturas durante o dia.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)