Tempo: Previsão do tempo para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 23/05/2002 - 14h40 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Situação atual
Os modelos numéricos de tempo indicam que até amanhã os ventos sopram do mar e causam fortes rajadas de ventos na faixa leste, com possibilidade de ressaca fraca no litoral. Nessas áreas os ventos formam muitas nuvens e temperaturas baixas. A partir do fim de semana o tempo melhora na faixa leste e as temperaturas entram em elevação em todo o Estado.

Nesta quinta-feira, o Interior permanece com tempo seco e o sol aparece causando ligeira elevação nas temperaturas. Na madrugada, porém, as temperaturas entram em declínio e há formação de nevoeiros reduzindo a visibilidade. Na faixa leste a persistência dos ventos soprando do mar favorecem a variação de nuvens. Além disso, esses ventos ainda favorecem a agitação marítima, especialmente no litoral norte, com condição de ressaca.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 24
O dia começa com temperaturas baixas e nevoeiros no Interior. No decorrer do dia, o sol aparece, elevando as temperaturas nessas regiões. Na faixa leste, os ventos sopram do quadrante sudeste e favorecem a variação de nuvens. Além disso, esses ventos deixam o mar agitado, principalmente no litoral norte. As temperaturas entram em ligeira elevação na faixa leste.

Sábado, dia 25
Os ventos soprando do mar perdem força, porém ainda favorecem desenvolvimento de nuvens na Serra do Mar e regiões próximas. No interior, as condições de estabilidade atmosférica produzem condições típicas de outono com frio na madrugada e temperaturas ligeiramente elevadas no período da tarde.

Domingo, dia 26
No domingo os ventos passam a soprar do quadrante nordeste. Tais ventos favorecem a dissipação das nuvens em todas as áreas. Além disso, as temperaturas entram em ligeira elevação amenizando, dessa forma, o frio dos últimos dias.

Segunda-feira, dia 27
Os ventos sopram do quadrante nordeste, o que favorece o predomínio de sol em todas as áreas do Estado. Durante o dia as temperaturas entram em elevação, porém ainda ficam amenas na madrugada, principalmente no interior.

Meteorologista: Giovanni Dolif Neto
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior