Tempo: confira a previsão para os próxiomos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 02/01/2003 - 13h37 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

No Sul e Sudeste Brasileiro as condições de tempo variam entre predomínio de sol e tempo nublado. No momento os radares indicam a ocorrência de chuvas isoladas no noroeste do Estado. No litoral ocorrem chuviscos isolados.

No decorrer do dia, áreas de instabilidade se desenvolvem no interior paulista e se propagam pelo Estado causando pancadas de chuvas moderadas, com núcleos fortes. Tais chuvas são acompanhadas de raios e fortes rajadas de ventos isoladas. No período da noite, o tempo fica chuvoso nas regiões que ficam entre o centro e o oeste paulista.

Previsão para os próximos dias

Sexta-feira, dia 3: A sexta-feira começa com condições de chuvas fracas a moderadas, especialmente na parte central do Estado. Nas demais áreas ocorrem variação de nuvens. No decorrer da tarde, a instabilidade aumenta e as chuvas ganham força, dessa forma, a intensidade das chuvas variam de intensidade moderada a forte em todas as áreas. No período da noite, ainda há condições de chuvas fortes, especialmente na faixa que vai de Sorocaba a Barretos.

Sábado, dia 4: Uma frente fria atinge o Sul do país. No Estado de São Paulo, o dia começa com chuviscos na faixa leste e variação de nebulosidade nas demais áreas. No período da tarde, áreas de instabilidade atuam nas faixas sul e leste do Estado e provocam pancadas de chuvas nessas áreas. Essas chuvas são de intensidade moderada, com períodos de chuvas fortes. No período da noite, ocorrem chuvas fortes de forma generalizada, na maior parte do Estado. Na faixa leste são previstas chuvas de intensidade fraca a moderada.

Domingo, dia 5: No domingo persistem as condições de pancadas de chuvas em todas as regiões. Os modelos numéricos de tempo indicam que as chuvas mais fortes se concentram na metade oeste do Estado. As temperaturas máximas sofrem ligeiro declínio, amenizando o calor dos últimos dias.

Segunda-feira, dia 6:A semana começa com variação de nuvens na maior parte das regiões. Na faixa litorânea o dia começa com predomínio de sol e temperaturas agradáveis. Entre a tarde e noite áreas de instabilidade se desenvolvem no oeste paulista e provocam pancadas de chuvas nessas áreas. Os ventos soprando do quadrante sudeste causam ligeiro declínio nas temperaturas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências