Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 20/06/2002 - 12h55 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Sexta-feira (21/6): A sexta-feira começa com predomínio de sol em todas as áreas. No decorrer do dia, prevalece as condições de tempo seco e temperaturas ligeiramente elevadas devido aos ventos soprando do quadrante norte. No final do dia, os ventos passam a soprar do mar causando predomínio de nebulosidade e queda nas temperaturas na faixa leste do Estado. Em função disso, aos poucos retorna a sensação térmica de frio, típica desta época do ano.

Sábado (22/6): Desde a madrugada ocorrem chuviscos em toda a faixa leste do Estado devido aos ventos soprando do mar. Além disso, esses ventos são responsáveis pela queda nas temperaturas, principalmente, na faixa que vai do centro ao leste do estado paulista. Os modelos numéricos de tempo indicam a ocorrência de rajadas de ventos moderadas a fortes desde cedo na metade leste do Estado. No extremo oeste do Estado não ocorrem mudanças significativas no tempo.

Domingo (23/6): A persistência dos ventos soprando do quadrante sudeste mantêm a faixa leste do Estado sob predomínio de nuvens. Na faixa litorânea e Vale do Ribeira, o dia começa com nevoeiros e no final da tarde ocorrem chuvas fracas favorecidas pelos altos valores de umidade. Além disso, tais ventos deixam as temperaturas amenas, especialmente, na metade leste do Estado.

Segunda-feira (24/6): Os altos valores de umidade favorecem o desenvolvimento de nevoeiros na metade leste do Estado deixando a visibilidade reduzida nessas áreas. No decorrer do dia, ocorre variação de nuvens na faixa leste. Já no interior o sol predomina desde cedo deixando as temperaturas agradáveis.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior