Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

nd

ter, 21/05/2002 - 15h15 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

Uma frente fria causa muita nebulosidade entre o Paraná e sul de Minas Gerais, se estendendo até o sul do Mato Grosso. No Estado de São Paulo este sistema forma muitas nuvens e causa apenas chuvas fracas e isoladas.

Entre a quarta e a sexta-feira uma área de baixa pressão associada à frente fria atua no mar causando fortes rajadas de ventos na faixa leste com possibilidade de ressaca fraca. Nesta faixa os ventos formam muitas nuvens, chuvas de longa duração e temperaturas baixas.

Próximos dias

Terça (21) – O tempo fica instável sujeito a chuvas no Estado. Na parte da tarde, os ventos secos soprando do quadrante sudoeste favorecem a dissipação das nuvens e o sol retorna ao Estado a partir do oeste. No centro-norte e leste do Estado ainda há condições de chuvas rápidas e isoladas. As temperaturas entram em declínio.

Quarta (22) – Ainda na madrugada, uma área de baixa pressão passa a atuar no mar na altura do Estado. Esse sistema favorece agitação marítima e a ocorrência de ressaca fraca, principalmente, na faixa que vai da Baixada Santista ao litoral norte no decorrer do dia. Além disso, tais ventos deixam o tempo fechado sujeito a chuvas na faixa leste, assim como, causam a sensação térmica de frio em todo o leste paulista. No interior, o sol aparece desde cedo deixando as condições de tempo agradáveis na região.

Quinta (23) – No Interior paulista o tempo não muda e o sol aparece desde cedo causando ligeira elevação nas temperaturas. Na madrugada, porém as temperaturas ficam baixas e há formação de nevoeiros. Na faixa leste os ventos soprando do mar favorecem a variação de nuvens e chuva. Além disso, esses ventos ainda favorecem a agitação marítima, especialmente no litoral norte.

Sexta (24) – O dia começa com temperaturas baixas e nevoeiros no interior paulista. No decorrer do dia o sol aparece favorecendo a elevação das temperaturas nessas regiões. Na faixa leste os ventos soprando do mar favorecem a variação de nuvens e chuviscos. Além disso, esses ventos ainda favorecem a agitação marítima, especialmente no litoral norte. As temperaturas ainda permanecem baixas na faixa leste.

Sábado (25) – Os ventos enfraquecem, porém ainda formam muitas nuvens na faixa leste. Predomínio de sol no interior.