Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 10/05/2002 - 14h25 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
A frente fria avança pelo Rio de Janeiro e Espírito Santo. No estado paulista a imagem de satélite indica predomínio de sol no interior. Na faixa leste a umidade marítima ainda causa variação de nuvens. No final de semana, o sol predomina em todas as áreas do Estado causando elevação nas temperaturas.

Nesta sexta-feira, a persistência dos ventos soprando do quadrante sudeste trazem umidade causando variação de nuvens com condições de chuviscos na faixa litorânea. No interior paulista predominam as condições de tempo seco, com o sol retornando e causando elevação nas temperaturas.

Sábado, dia 11
Na madrugada e início do dia, os altos valores de umidade favorecem a ocorrência de nevoeiros na faixa litorânea reduzindo a visibilidade na região. Os ventos passam a soprar do quadrante norte/nordeste e dificultam o desenvolvimento de nuvens, dessa forma, o tempo fica aberto no interior e com poucas nuvens nas demais áreas. Além disso, tais ventos favorecem a elevação nas temperaturas.

Domingo, dia 12
No período da manhã o declínio nas temperaturas causa a sensação térmica de frio. No decorrer do dia, o sol predomina em todas as áreas deixando as condições de tempo agradáveis. A persistência de tempo seco dificulta a dispersão de poluentes, deixando a qualidade do ar prejudicada, particularmente nas áreas industrializadas. As temperaturas entram em elevação na parte da tarde.

Segunda-feira, dia 13
A semana começa com poucas nuvens em todas as áreas do Estado. As temperaturas ficam amenas pela manhã. No decorrer do dia, a instabilidade atmosférica aumenta e favorece a ocorrência de chuvas isoladas na metade leste do Estado. Nas demais áreas não há condições de chuvas.

Terça-feira, dia 14
Na terça-feira prevalecem as condições de estabilidade atmosférica. Dessa forma, o sol predomina em todo o Estado, sem previsão de chuvas significativas. As temperaturas ficam amenas pela manhã e elevadas no período da tarde.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti