Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 09/05/2002 - 14h39 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
Na imagem de satélite, observa-se uma frente fria atuando no Estado de São Paulo. Este sistema mantém o tempo fechado com chuva até a sexta-feira no leste paulista, permitindo o retorno do sol apenas no sábado. No domingo novas áreas de instabilidade causam pancadas de chuva no norte e leste do Estado. No início da próxima semana o sol predomina e as temperaturas se elevam.

Nesta quinta-feira pela manhã a frente fria passa pelo mar na altura do Estado e deixa o tempo instável, sujeito a chuvas na faixa leste, onde localmente as chuvas têm forte intensidade. Nas demais áreas ocorrem chuvas rápidas e isoladas. À tarde, os ventos passam a soprar do quadrante sul favorecendo o declínio das temperaturas, principalmente na metade leste e sul do Estado.

Sexta-feira, dia 10
Os ventos se mantêm soprando de quadrante sul, deixando o céu com muitas nuvens e temperaturas baixas na faixa leste paulista. No interior o sol predomina, porém com temperaturas baixas ao amanhecer.

Sábado, dia 11
No decorrer do dia os ventos passam a soprar do quadrante nordeste, dessa forma, as nuvens se dissipam e o sol retorna gradativamente ao leste do Estado causando elevação nas temperaturas.

Domingo, dia 12
As temperaturas ficam baixas pela manhã. No norte e leste do Estado, a propagação de áreas de instabilidade forma muitas nuvens e causa pancadas isoladas de chuva. No restante do Estado o sol predomina e as temperaturas entram em elevação no decorrer do dia.

Segunda-feira, dia 13
Os ventos sopram de quadrante, o que associado ao predomínio de sol favorece a elevação das temperaturas em todo o Estado.

Meteorologista: Giovanni Dolif Neto
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti