Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 08/05/2002 - 13h53 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
Observa-se na imagem de satélite ausência de nuvens sobre o Estado de São Paulo. A frente fria sobre Santa Catarina se propaga rapidamente e chega ao território palulista amanhã. Este sistema mantém o tempo fechado com chuva até sexta-feira no leste paulista, favorecendo o retorno do sol apenas no sábado. No domingo novas áreas de instabilidade causam pancadas de chuva no norte e leste do Estado.

Nesta quarta-feira, uma nova frente fria atinge o Rio Grande do Sul logo cedo. Em São Paulo os ventos passam a soprar do quadrante norte favorecendo a dissipação das nuvens, principalmente no período da manhã. No fim do dia, a aproximação do sistema frontal favorece a ocorrência de pancadas de chuvas de intensidade moderada a forte, principalmente na metade sul do estado paulista. As temperaturas entram em ligeira elevação, com sensação térmica de abafado.

Quinta-feira, dia 9
No período da manhã, a frente fria passa pelo mar na altura do Estado e deixa o tempo instável sujeito a chuvas desde cedo na faixa leste, podendo ser de forte intensidade em alguns locais. Nas demais áreas ocorrem chuvas rápidas e isoladas. Na parte da tarde, os ventos passam a soprar do quadrante sul favorecendo o declínio das temperaturas, principalmente na metade leste do Estado.

Sexta-feira, dia 10
Dia típico de outono. Os ventos se mantêm soprando do quadrante sul, deixando o tempo fechado com chuvas e temperaturas baixas na faixa leste paulista. No interior o sol predomina, porém com temperaturas baixas ao amanhecer.

Sábado, dia 11
No decorrer do dia os ventos passam a soprar do quadrante nordeste, dessa forma, as nuvens se dissipam e o sol retorna gradativamente ao leste do Estado causando elevação nas temperaturas.

Domingo, dia 12
As temperaturas ficam baixas pela manhã. No norte e leste do Estado, a propagação de áreas de instabilidade forma muitas nuvens e causa pancadas de chuva. No restante do Estado o sol predomina e as temperaturas entram em elevação no decorrer do dia.

Meteorologista: Giovanni Dolif Neto
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti