Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 07/05/2002 - 14h16 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise
A imagem de satélite registra uma frente fria no oceano, na altura de São Paulo, associada a áreas de instabilidade no continente. Esses sistemas formam muitas nuvens no Estado e algumas chuvas isoladas nesta terça-feira.

O dia começa com ventos frios e úmidos soprando do mar, que deixam o tempo fechado e sujeito a chuviscos na faixa leste do Estado. Além disso, esses ventos mantêm as temperaturas amenas, favorecendo uma condição típica da estação de outono.

No decorrer da semana, a chegada de uma frente fria deixa o tempo instável sujeito a chuvas, principalmente na metade leste do Estado.

Quarta-feira, dia 8
Uma nova frente fria atinge o Rio Grande do Sul logo cedo. No Estado de São Paulo, os ventos passam a soprar do quadrante norte favorecendo a dissipação das nuvens, principalmente no período da manhã. Na parte da tarde, a aproximação do sistema frontal favorece a ocorrência de pancadas de chuvas de intensidade moderada a forte, principalmente na metade sul do estado paulista. As temperaturas entram em ligeira elevação, com sensação térmica de abafado.

Quinta-feira, dia 9
No período da manhã, a frente fria passa pelo mar na altura do Estado e deixa o tempo instável sujeito a chuvas desde cedo na faixa leste. Nas demais áreas ocorrem chuvas rápidas e isoladas. Na parte da tarde, os ventos passam a soprar do quadrante sul favorecendo o declínio das temperaturas, principalmente na metade leste do Estado.

Sexta-feira, dia 10
Dia típico de outono. Os ventos se mantêm soprando de quadrante sul, deixando o tempo fechado com chuviscos e temperaturas baixas na faixa leste paulista. No interior o sol predomina, porém com temperaturas baixas ao amanhecer.

Sábado, dia 11
No decorrer do dia os ventos passam a soprar do quadrante nordeste. Dessa forma, as nuvens se dissipam e o sol retorna gradativamente ao leste do Estado causando elevação nas temperaturas.

Meteorologista: Giovanni Dolif Neto
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti