Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 02/05/2002 - 12h33 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise:
Conforme mostra a imagem de satélite, a frente fria encontra-se no oceano, na altura do Estado do Rio de Janeiro. No Estado de São Paulo a metade sul encontra-se sob predomínio de muita nebulosidade e as demais áreas sob predomínio de sol. No momento os termômetros registram 28ºC na Capital, 29ºC na região da Baixada Santista e 27ºC em Campinas.

No decorrer do dia muita nebulosidade predomina sobre as regiões do extremo sul do Estado. Nas demais regiões o sol prevalece, favorecendo a gradativa elevação das temperaturas. Entre o final do dia e decorrer da noite áreas de instabilidade deslocam-se pelo Estado provocando pancadas rápidas de chuva, especialmente em localidades da faixa sul e leste.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 3
A nebulosidade fica variável no extremo leste do Estado. No decorrer do dia a instabilidade atmosférica aumenta e ocorrem pancadas isoladas em regiões da faixa leste. No interior paulista o sol predomina desde cedo e as temperaturas entram em rápida elevação. No final do dia há condição de pancadas rápidas e isoladas na faixa leste.

Sábado, dia 4
O final de semana começa com sol em todo o território paulista. No decorrer do dia a nebulosidade fica variável na faixa leste devido à umidade proveniente do oceano. Entre o final do dia e início da noite há condição de pancadas na faixa leste. Nas demais regiões o tempo permanece estável, sem chuvas.

Domingo, dia 5
Ventos que sopram do quadrante sudeste trazem ar úmido e frio do oceano. A faixa leste do Estado tem predomínio de muitas nuvens e temperaturas amenas. Nas demais áreas o sol aparece, favorecendo a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Há condição de chuvas na metade leste.

Segunda-feira, dia 6
Variação de nebulosidade na faixa leste e predomínio de sol no interior. A umidade transportada do oceano para o continente deixa o tempo instável e com condição de chuvas fracas na faixa leste, especialmente no litoral.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti