Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 24/04/2002 - 12h03 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise
A imagem de satélite mostra ausência de nuvens na maior parte do Brasil, inclusive no Estado de São Paulo, onde o sol predomina. Observa-se uma frente fria no sul do Rio Grande do Sul que, nos próximos dias, desvia para o oceano e não atinge o Estado de São Paulo. No entanto, no fim da semana uma nova frente fria passa pelo leste do Estado de São Paulo, causando aumento de nebulosidade e chuvas rápidas.

Nesta quarta-feira, a massa de ar quente e seco predomina sobre o Estado paulista, mantendo o tempo estável. No decorrer do dia o sol prevalece em todas as áreas, e as temperaturas atingem máximas de 30ºC na Capital e 34ºC em regiões do extremo norte do Estado.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 25
Os ventos quentes e secos provenientes do quadrante norte mantêm o tempo estável em todo o Estado. Dessa forma, o tempo continua aberto e com as temperaturas elevadas em todas as regiões paulistas. Os baixos índices de umidade do ar são favoráveis à ocorrência de queimadas, especialmente no extremo oeste e norte do Estado.

Sexta-feira, dia 26
Uma frente fria de fraca atividade desloca-se pelo oceano na altura do Estado paulista. Apenas no final do dia ocorre mudança do tempo na faixa leste do Estado, onde ocorre rápido aumento da nebulosidade e chuvas isoladas. Nas demais regiões o tempo não muda.

Sábado, dia 27
A frente fria desloca-se pelo oceano na altura do Estado paulista. Os ventos sopram do quadrante sul, causando muitas nuvens e chuvas rápidas na faixa leste paulista, principalmente no início da manhã, final da tarde e noite. Nas demais regiões do Estado o tempo permanece estável e sem chuvas.

Domingo, dia 28
No decorrer do dia os ventos variam da direção sudeste para leste. Tais ventos transportam umidade do oceano para o continente, ocasionando variação da nebulosidade na faixa leste do Estado, especialmente na faixa litorânea. Nas demais regiões o tempo permanece estável, com predomínio de sol e temperaturas elevadas.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti