Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 23/04/2002 - 12h21 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise
A imagem de satélite mostra ausência de nuvens na maior parte do Brasil, inclusive no Estado de São Paulo, onde o sol predomina. Observa-se uma frente fria no sul do Rio Grande do Sul, que provoca fortes chuvas na região. Essa frente fria não chega a São Paulo, pois desvia para o oceano nos próximos dias. No entanto, no fim da semana, uma nova frente fria atingirá o leste do Estado de São Paulo, causando aumento de nebulosidade e chuvas rápidas.

Nesta terça-feira, o sol aparece em todas as regiões paulistas desde cedo, ocasionando rápida elevação das temperaturas. Apesar do calor, o tempo fica estável e sem previsão de chuvas.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 24
A massa de ar quente e seco continua predominando sobre o Estado paulista, mantendo o tempo estável. No decorrer do dia o sol prevalece em todas as áreas, e as temperaturas atingem marcas máximas de 30ºC na Capital e 34ºC em regiões do extremo norte do Estado.

Quinta-feira, dia 25
Os ventos quentes e secos provenientes do quadrante norte mantêm o tempo estável em todo o Estado. Dessa forma, o tempo continua aberto e com as temperaturas elevadas. Os baixos índices de umidade do ar são favoráveis à ocorrência de queimadas, especialmente no extremo oeste e norte do Estado.

Sexta-feira, dia 26
Uma frente fria de fraca atividade desloca-se pelo oceano na altura do Estado de São Paulo. Apenas no final do dia ocorre mudança do tempo na faixa leste do Estado, onde ocorre rápido aumento da nebulosidade e chuvas isoladas. O tempo não muda nas demais regiões.

Sábado, dia 27
A frente fria desloca-se pelo oceano na altura do Estado paulista. Os ventos sopram do quadrante sul, causando muitas nuvens e chuvas rápidas na faixa leste paulista, principalmente no início da manhã, final da tarde e noite. Nas demais regiões do Estado o tempo permanece estável e sem chuvas.

Meteorologista: Giovanni Dolif Neto
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti