Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 22/04/2002 - 12h06 | Do Portal do Governo


De acordo com o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil muita nebulosidade cobre a faixa litorânea do Estado devido aos ventos úmidos que transportam umidade do oceano. Nas demais regiões o sol aparece e as temperaturas estão em elevação. Nos próximos dias o tempo continua estável devido à atuação de uma massa de ar quente e seco.

Previsão para os próximos dias:

Segunda-feira, dia 22

No decorrer do dia os ventos sopram do quadrante sudeste, transportando umidade do oceano para o continente. Dessa forma a faixa leste permanece sob predomínio de muitas nuvens, com condição de chuvas fracas no litoral e regiões serranas. No interior do Estado o sol prevalece, favorecendo a elevação das temperaturas.

Terça-feira, dia 23

Uma frente fria desloca-se pelo sul do país, provocando fortes chuvas no Rio Grande do Sul. No Estado de São Paulo o sol aparece desde cedo em todas as regiões, ocasionando rápida elevação das temperaturas. Apesar do calor, o tempo fica estável e sem previsão de chuvas.

Quarta-feira, dia 24

A massa de ar quente e seco continua predominando sobre o Estado Paulista, mantendo o tempo estável. No decorrer do dia o sol prevalece em todas as áreas, e as temperaturas atingem marcas máximas de 30ºC na Capital e 34ºC em regiões do extremo norte do Estado.

Quinta-feira, dia 25

Os ventos quentes e secos provenientes do quadrante norte mantém o tempo estável em todo Estado. Dessa forma, o tempo continua aberto e com as temperaturas elevadas em todas as regiões do Estado. Os baixos índices de umidade do ar são favoráveis à ocorrência de queimadas, especialmente no extremo oeste e norte do Estado.

Sexta-feira, dia 26

Uma frente fria de fraca atividade desloca-se pelo oceano na altura do Estado Paulista. Apenas no final do dia ocorre leve mudança na faixa leste do Estado, onde ocorre rápido aumento da nebulosidade. Nas demais regiões o tempo não muda.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti