Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 18/04/2002 - 12h19 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise
Conforme ilustra a imagem de satélite, a frente fria desloca-se pelo sul do país causando nebulosidade e chuva em Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. O Estado de São Paulo continua sob atuação de uma massa de ar seco, responsável pelo predomínio de sol e temperaturas elevadas.

Ainda nessa quinta-feira a frente fria passa pelo oceano provocando leve mudança do tempo na faixa leste paulista. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta rapidamente nas faixas sul e leste do Estado e entre o final da tarde e início da noite há condição de chuvas fracas nessas regiões. Os ventos que passam a soprar do oceano deixam a faixa leste com muita nebulosidade no período noturno, com chuvas fracas a moderadas, principalmente no litoral.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 19
Na sexta-feira ainda ocorre variação de nuvens na parte da manhã, na faixa leste do Estado, devido à umidade marítima que favorece o desenvolvimento de nuvens. Nas demais regiões o tempo não muda, sem previsão de chuvas. As temperaturas ficam elevadas no interior paulista e agradáveis na faixa leste.

Sábado, dia 20
No final de semana, retornam as condições de tempo seco em todas as regiões do Estado de São Paulo. Dessa forma, o calor prevalece favorecendo a ocorrência de queimadas, especialmente no interior paulista. Não há previsão de chuvas.

Domingo, dia 21
O dia amanhece com muitas nuvens no litoral sul paulista devido a um sistema frontal no oceano. O sol predomina no decorrer do dia em todo o interior. Na faixa leste a nebulosidade fica variável devido aos ventos úmidos provenientes do oceano, que provocam chuvas fracas no fim do dia. As temperaturas permanecem elevadas em todas as regiões.

Segunda-feira, dia 22
A faixa leste começa com bastante nebulosidade, que se dissipa ainda na parte da manhã. Nas demais regiões o sol aparece desde as primeiras horas, favorecendo as elevadas temperaturas no decorrer do dia. Não há condição de chuvas.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti