Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 17/04/2002 - 12h26 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise
A massa de ar quente e seco ainda atua na região sudeste. Dessa forma, predominam as condições de tempo seco no Estado de São Paulo. Na quinta-feira, uma frente fria de fraca intensidade se desloca pelo mar na altura do Estado e causa chuvas na faixa leste.

Nesta quarta-feira, uma frente fria atua no sul do país deixando o tempo fechado sujeito a chuvas na região. Na parte da tarde, as nuvens aumentam rapidamente na faixa sul do Estado paulista, porém com baixa probabilidade de chuvas. Nas demais áreas, o tempo fica aberto com temperaturas elevadas.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 18
No período da manhã, prevalecem as condições de tempo seco e temperaturas agradáveis.Na parte da tarde, os ventos passam a soprar do quadrante sudeste e causam aumento de nuvens com possibilidade de chuvas rápidas nas faixas sul e leste do Estado. Na faixa litorânea as chuvas são de longa duração persistindo no decorrer da noite, porém com fraca intensidade. Nas demais áreas permanecem as condições de tempo seco.

Sexta-feira, dia 19
Na sexta-feira ainda ocorre variação de nuvens na faixa leste do Estado devido à umidade marítima que favorece o desenvolvimento de nuvens. Nas demais regiões o tempo não muda, sem previsão de chuvas. As temperaturas ficam elevadas no interior paulista e na faixa leste sofrem ligeiro declínio.

Sábado, dia 20
No final de semana, retornam as condições de tempo seco em todas as áreas. Dessa forma, o calor volta e favorece a ocorrência de queimadas, especialmente no interior. Além disso, essas condições de tempo são favoráveis à elevação nos índices de poluição atmosférica deixando a qualidade do ar prejudicada.

Domingo, dia 21
O dia começa com poucas nuvens em todas as regiões paulistas. Na parte da tarde, a massa de ar seco e quente ganha força, o que deixa o tempo aberto em todas as áreas, sem previsão de chuvas. As temperaturas permanecem elevadas e ligeiramente acima da média climatológica do Estado de São Paulo para o outono.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti