Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 16/04/2002 - 13h13 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
A terça-feira começou com sol e calor em todo o Estado de São Paulo. A imagem de satélite mostra muita nebulosidade no sul do país devido à propagação de uma frente fria, associada a um sistema de baixa pressão. Nos próximos dias o tempo continua com predomínio de sol e calor, e apenas na quinta-feira, na parte da noite, uma frente fria que passa pelo oceano pode causar leve mudança no tempo, principalmente na região sudeste do Estado paulista.

Os ventos soprando do quadrante norte dificultam o desenvolvimento de nuvens. Dessa forma, o sol aparece desde cedo em todas as áreas do Estado. As temperaturas se elevam rapidamente. A persistência de tempo seco no interior eleva o potencial para ocorrência de queimadas na região. Não há previsão de chuvas no território paulista. Uma frente fria de elevada atividade atinge o Rio Grande do Sul ocasionando fortes chuvas.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 17
Uma área de baixa pressão passa a atuar no Sul do país causando chuvas na região. No Estado paulista o dia começa com predomínio de sol em todas as áreas. Na parte da tarde, as nuvens aumentam rapidamente na faixa sul, porém são baixas as condições de chuvas. As temperaturas continuam elevadas em todo o Estado.

Quinta-feira, dia 18
No período da manhã, prevalecem as condições de tempo seco e temperaturas em estágio de elevação em todas as áreas. Na parte da tarde, os ventos passam a soprar do quadrante sudeste e causam aumento de nuvens com possibilidade de chuvas rápidas nas faixas sul e leste do Estado. Nas demais áreas persistem as condições de tempo seco.

Sexta-feira, dia 19
Na sexta-feira retornam as condições de tempo seco em todas as regiões. Dessa forma, o sol aparece desde cedo em todas áreas. Os ventos variam entre o quadrante leste e nordeste. Dessa forma, as temperaturas ficam agradáveis na faixa leste e elevadas no interior paulista.

Sábado, dia 20
O sábado permanece com variação de nebulosidade em toda faixa leste devido aos ventos úmidos que sopram do oceano. Nas demais áreas o sol prevalece no decorrer do dia. As temperaturas continuam elevadas em todo Estado de São Paulo.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti