Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 10/04/2002 - 13h09 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico da Defesa Civil do Estado

Análise
Uma massa de ar seco atua sobre o Estado de São Paulo, mantendo o tempo estável, sob predomínio de sol. Uma nova frente fria associada a uma área de baixa pressão deixa o tempo instável e chuvoso no sul e oeste gaúcho. O tempo muda no final de semana, quando a passagem da frente fria pelo oceano faz com que os ventos passem a soprar do oceano trazendo ar frio e úmido.

Nesta quarta-feira, o sol predomina em todo o território paulista na parte da manhã. No período da tarde os ventos passam a soprar do oceano, aumentando a nebulosidade na faixa leste, porém, sem chuvas. As condições de outono já predominam deixando as temperaturas amenas na madrugada.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 11
Uma frente fria associada a uma área de baixa pressão atua no sul do país deixando o tempo instável na região. No Estado paulista, o sol predomina desde cedo em todas as áreas deixando as condições de tempo agradáveis no decorrer do dia.

Sexta-feira, dia 12
A frente fria perde intensidade e desloca-se pelo mar na altura do Estado de São Paulo. Esse sistema favorece a variação de nuvens na faixa leste, sem previsão de chuvas significativas. Nas demais áreas, o tempo não muda e o sol aparece desde cedo deixando as temperaturas elevadas. A persistência do tempo seco no oeste paulista eleva o potencial para queimadas na região.

Sábado, dia 13
Com a passagem da frente fria pelo oceano, os ventos passam a soprar do quadrante sudeste, trazendo ar frio e úmido do oceano. A faixa leste do Estado permanece sob predomínio de muitas nuvens e sensação térmica de frio. Além disso, ocorrem períodos de chuvas fracas e chuvisco, especialmente na faixa litorânea e regiões serranas. O interior permanece com sol e temperaturas elevadas.

Domingo, dia 14
Os ventos que predominam do quadrante sul mantêm as temperaturas amenas e o céu com muitas nuvens na faixa leste do Estado. Os fortes ventos ocasionam forte agitação do mar. No final do dia há condição de chuvas fracas em toda faixa leste devido à umidade proveniente do oceano.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti