Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 05/04/2002 - 14h12 | Do Portal do Governo

Análise

De acordo com o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil a umidade marítima causa variação de nuvens no leste do Estado de Dão Paulo. No Interior, o sol predomina deixando as temperaturas elevadas. Nos próximos dias passam a predominar as condições de tempo seco. Com isso, o sol aparecerá causando gradativa elevação das temperaturas.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 6

Os altos valores de umidade favorecem a ocorrência de nevoeiros e névoa úmida na madrugada e início do dia, principalmente no Vale do Ribeira e litoral Sul. Na parte da manhã, o sol predomina em todas as áreas, porém, com maior quantidade de nuvens na faixa leste devido à umidade marítima. No decorrer do dia, as nuvens diminuem em todo o Estado favorecendo a ligeira elevação nas temperaturas. No Litoral e Serra ainda há condições de chuvas leves/fracas devido aos ventos soprando do mar.

Domingo, dia 7

No decorrer do dia ocorre variação de nuvens na faixa litorânea. O sol predomina nas demais áreas. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas significativas. As temperaturas ficam elevadas no interior Paulista e amenas na faixa leste. Em Campos do Jordão os termômetros variam entre 11ºC e 24ºC.

Segunda-feira, dia 8

A semana começa com muitas nuvens e névoa úmida no litoral paulista e predomínio de sol nas demais áreas. No decorrer do dia o tempo fica aberto no Interior e com poucas nuvens na faixa leste do Estado. A persistência de tempo seco no Interior eleva os índices de queimadas na região.

Terça-feira, dia 9

Uma nova frente fria de fraca atividade atinge o sul do país. No Estado o tempo não muda e o sol aparece desde cedo em todas as áreas do Estado. As temperaturas sofrem ligeira elevação.