Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 03/04/2002 - 16h04 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
A frente fria desloca-se com fraca atividade pelo oceano, na altura do Estado de São Paulo. Devido a esse sistema frontal o tempo fica instável, com variação de nebulosidade na faixa leste. Na parte da tarde e noite há condição de pancadas de chuva, especialmente na metade leste devido aos ventos que passam a soprar do quadrante sudeste trazendo umidade do oceano.

No momento a região do Vale do Paraíba se encontra sob predomínio de muita nebulosidade e nas demais regiões o sol aparece entre nuvens. As temperaturas estão elevadas e não há registro de chuvas.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 4
Os ventos que predominam do quadrante sudeste trazem ar frio e úmido do oceano, deixando o tempo fechado e com chuva na faixa leste nas primeiras horas do dia. No decorrer do dia o tempo varia entre sol fraco a chuvas fracas na faixa leste. Nas demais regiões o sol predomina, favorecendo a elevação das temperaturas.

Sexta-feira, dia 5
Os ventos continuam soprando do mar ocasionando nebulosidade na faixa leste, com possibilidade de nevoeiros no início do dia. No interior paulista prevalecem as condições de tempo seco, sem previsão de chuvas. As temperaturas ficam amenas na região leste do estado, e elevadas no interior. Permanecem as condições para ocorrência de chuvas fracas na faixa leste.

Sábado, dia 6
O final de semana começa com poucas nuvens no interior paulista e variação de nuvens na faixa leste. Na parte da tarde, as nuvens diminuem em todas as áreas do Estado, sem previsão de chuvas significativas, com exceção da faixa litorânea, onde ainda há condições de chuviscos.

Domingo, dia 7
Os ventos continuam soprando do oceano, porém com menor intensidade. O dia começa com bastante nebulosidade na faixa leste, porém o sol aparece ainda na parte da manhã. Apenas no litoral paulista a nebulosidade predomina no decorrer do dia.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti