Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 02/04/2002 - 14h13 | Do Portal do Governo

Análise

De acordo com o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil um sistema frontal permanece sobre o Estado do Paraná deixando o tempo instável sujeito a chuvas na região. No decorrer do dia a presença desse sistema favorece a ocorrência de pancadas de chuvas no Estado de São Paulo.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-deira, dia 3

O dia começa com predomínio de sol e tempo seco em todas as áreas do Estado. No final da manhã as nuvens aumentam rapidamente na faixa leste. Na parte da tarde a frente fria se desloca pelo Estado Paulista causando chuvas na forma de pancadas, principalmente, na metade leste do Estado. No interior Paulista há condições apenas de chuvas rápidas e isoladas. Os ventos passam a soprar do quadrante sudeste causando a sensação térmica de frio. Na parte da noite, as chuvas persistem especialmente na faixa litorânea.

Quinta-feira, dia 4

O dia começa com tempo fechado na metade leste do Estado e poucas nuvens nas demais áreas. Os altos valores de umidade favorecem a ocorrência de nevoeiros na faixa litorânea. No decorrer do dia, as nuvens diminuem no interior Paulista e as temperaturas entram em ligeira elevação. Na faixa leste, as condições de tempo variam entre períodos de sol fraco a chuviscos. Os ventos frios e úmidos soprando do mar causam a sensação térmica de frio, principalmente, na faixa leste.

Sexta-feira, dia 5

Os ventos permanecem soprando do mar, dessa forma, ocorre o predomínio de nebulosidade na faixa leste com possibilidade de nevoeiros no início do dia. No interior Paulista prevalecem as condições de tempo seco, sem previsão de chuvas. As temperaturas ficam amenas no leste Paulista, e ligeiramente elevadas no interior. Permanece a condição de chuvas fracas na faixa leste.

Sábado, dia 6

O final de semana começa com poucas nuvens no Interior e variação de nuvens na faixa leste. Na parte da tarde, as nuvens diminuem em todas as áreas do Estado, sem previsão de chuvas significativas, com exceção da faixa litorânea onde ainda há condições de chuviscos.