Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 01/04/2002 - 15h01 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise
A frente fria avança pelo Sul do país, causando muita nebulosidade na região. No Estado de São Paulo o sol predomina, com temperaturas elevadas.

No decorrer desta segunda-feira a frente fria avança pelo mar e causa chuvas na forma de pancadas. Essas chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e fortes rajadas de vento isoladas. À noite as condições de chuvas persistem, porém, dissipam-se na madrugada de terça-feira. As temperaturas ficam elevadas em todas as regiões paulistas.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 2
A frente fria atua pelo mar, no norte de São Paulo. Entretanto, ainda deixa as condições instáveis em todas as áreas, especialmente nas metades leste e norte do Estado. Dessa forma, ocorrem pancadas de chuvas moderadas a fortes nessas áreas. Essas chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e fortes rajadas de ventos. Nas demais áreas há condições de chuvas isoladas. As temperaturas permanecem elevadas.

Quarta-feira, dia 3
No decorrer do dia, os ventos passam a soprar do mar, o que favorece o predomínio de nebulosidade na faixa leste do Estado. Além disso, a umidade marítima favorece as condições de chuviscos. Ocorre, também, um ligeiro declínio nas temperaturas e sensação térmica de frio nessas áreas. No oeste paulista ocorrem variações de nuvens intercaladas por períodos de sol.

Quinta-feira, dia 4
O dia começa com predomínio de sol no interior paulista e tempo fechado na faixa leste. No Vale do Ribeira os altos valores de umidade favorecem a ocorrência de nevoeiros, reduzindo a visibilidade na região. No decorrer do dia, as nuvens diminuem no interior e as temperaturas entram em ligeira elevação. Na faixa leste, as condições de tempo variam entre períodos de sol fraco a chuviscos. Os ventos frios e úmidos soprando do mar causam a sensação térmica de frio, principalmente na faixa leste.

Sexta-feira, dia 5
Na sexta-feira o tempo não muda e o sol predomina no interior paulista com maior nebulosidade na faixa leste do Estado. Os altos valores de umidade favorecem o desenvolvimento de nevoeiros na faixa litorânea, em especial na Baixada Santista e deixa a visibilidade reduzida na região. Na parte da tarde o sol retorna entre nuvens a todas as áreas do Estado.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti