Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 27/03/2002 - 12h01 | Do Portal do Governo

De acordo com o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil o sol predomina em todas as regiões do Estado de São Paulo, provocando a elevação das temperaturas. Nos próximos dias a tendência do tempo é melhorar devido a uma massa de ar quente que passa a atuar sobre todo Estado, deixando o feriado Santo de Páscoa com temperaturas elevadas e baixas condições de chuvas.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 27

No período da manhã o sol apareceu em todas as áreas deixando as temperaturas agradáveis. Na parte da tarde, os modelos numéricos de tempo indicam a ocorrência de pancadas de chuvas moderadas a fortes nas localidades ao norte do Estado, em especial no Vale do Paraíba, região de Campinas e áreas isoladas da Grande São Paulo. Nas demais áreas o sol predomina com possibilidade de chuvas rápidas e isoladas no final do dia.

Quinta-feira, dia 28

A quinta-feira começa com muitas nuvens e pancadas de chuvas isoladas em localidades da metade leste do Estado. Nas demais áreas do Estado o dia começa com variação de nuvens. No decorrer do dia as temperaturas entram em elevação e na parte da tarde áreas de instabilidade ocasionam pancadas isoladas, especialmente em regiões da metade sul do Estado.

Sexta-feira, dia 29

O feriado da Sexta-feira Santa começa com bom tempo em todo Estado de São Paulo. O predomínio do sol e dos ventos quentes provenientes do quadrante norte favorecem a rápida elevação das temperaturas. Apesar do calor, são baixas as condições para ocorrência de chuvas fortes, podendo ocorrer apenas pancadas bastante isoladas de formação local.

Sábado, dia 30

Uma nova frente fria atinge o sul do país deixando o tempo chuvoso na região. No Estado Paulista o tempo fica abafado com predomínio de sol em todas as áreas. Não há condição para chuvas generalizadas.

Domingo, dia 31

A frente fria desloca-se pelo sul do país. No Estado de São Paulo continua a atuação de uma massa de ar quente. No final do dia há condição de pancadas rápidas e isoladas em regiões da faixa sul do Estado.