Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meterológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 25/03/2002 - 14h17 | Do Portal do Governo

Análise

De acordo com o boletim meterológico elaborado pela Defesa Civil uma frente fria encontra-se sobre o Rio de Janeiro e região do Vale do Paraíba provocando chuvas. Nas faixas leste e norte do Estado de São Paulo o céu se encontra com muita nebulosidade e nas demais regiões o sol já predomina, favorecendo a elevação das temperaturas.

Previsão para os próximos dias:

Segunda-feira, dia 25

No decorrer da segunda-feira a nebulosidade predomina na faixa leste, não permitindo elevações significativas das temperaturas. A frente fria deixa o tempo bastante instável na região do Vale do Paraíba, sujeito a chuvas no decorrer do dia. No interior do Estado o sol aparece favorecendo a elevação das temperaturas e ocorrência de pancadas na parte da tarde e início da noite. A Região Metropolitana continua com tempo instável e sujeita a chuvas em forma de pancadas.

Terça-feira, dia 26

Na parte da manhã a faixa leste ainda fica sob predomínio de muita nebulosidade. No decorrer do dia o sol aparece em todas as regiões, favorecendo a elevação das temperaturas. Apesar das elevadas temperaturas, são baixas as condições de chuvas, podendo ocorrer em pontos bastante isolados devido ao aquecimento local.

Quarta-feira, dia 27

O sol predomina em todas as regiões durante o dia. As temperaturas ficam elevadas. Na parte da tarde há o desenvolvimento de áreas de instabilidade sobre a região do Vale do Paraíba, com condição de chuvas moderadas a fortes. Na metade norte do Estado há condição de pancadas rápidas no final do dia devido ao calor.

Quinta-feira, dia 28

O calor predomina no decorrer do dia. Na faixa leste uma área de instabilidade deixa o céu com variação de nebulosidade, ocasionando a sensação de tempo abafado. Na parte da tarde ocorrem pancadas de chuva de intensidades variando entre moderada a forte, especialmente na metade sul do Estado.

Sexta-feira, dia 29

Os ventos provenientes do quadrante norte mantém a temperaturas elevadas no decorrer do dia. O calor ocasiona pancadas rápidas e isoladas no final do dia.