Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil

qui, 21/03/2002 - 12h44 | Do Portal do Governo

Análise

De acordo com o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil a frente fria que passou pelo Estado de São Paulo nessa madrugada já se encontra sobre o Estado de Rio de Janeiro causando chuvas fortes. No momento as imagens de radar estão mostrando pontos de chuvas forte nas regiões de Ribeirão Preto, Araraquara e Barretos. A faixa leste do Estado Paulista encontra-se sob predomínio de muita nebulosidade, baixa visibilidade e chuvas fracas devido à umidade proveniente do oceano.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 22

A umidade proveniente do mar deixa o tempo fechado sujeito a chuviscos na faixa leste do Estado Paulista e fronteira norte do Estado. Nas demais áreas as condições de tempo variam entre nublado a períodos de sol. As temperaturas ficam amenas. Os ventos passam do quadrante sudeste para o quadrante leste.

Sábado, dia 23

Na parte da manhã a nebulosidade predomina na faixa litorânea. No decorrer do dia o sol predomina em todas as regiões, e aparece entre nuvens no litoral. As temperaturas entram em gradativa elevação, porém não há condição de chuvas fortes em nenhuma localidade do Estado Paulista.

Domingo, dia 24

No domingo os ventos passam a soprar do quadrante norte e favorecem a dissipação das nuvens. Dessa forma, o dia fica ensolarado no interior Paulista e com poucas nuvens na faixa leste. As temperaturas sofrem ligeira elevação, podendo ocorrer chuvas em forma de pancadas rápidas e isoladas devido ao aquecimento diurno.

Segunda-feira, dia 25

No decorrer do dia o sol predomina em todo Estado Paulista, ocasionando a elevação das temperaturas. O calor é responsável pelo aumento da nebulosidade na parte da tarde, propiciando a condição de ocorrência de pancadas isoladas, especialmente no interior do Estado.