Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 20/03/2002 - 13h58 | Do Portal do Governo

Análise

De acordo com o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil uma frente fria avança pela Região Sul do país. No Estado de São Paulo, o sol predomina em todas as áreas favorecendo a gradativa elevação nas temperaturas. No final do dia a frente fria chega ao território paulista e muda o tempo, trazendo chuvas e deixando as temperaturas amenas típicas de outono a partir de amanhã.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 21

A presença da frente fria deixa o tempo chuvoso desde a madrugada em toda a faixa leste do Estado. Nas demais áreas esse sistema favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas, principalmente, na madrugada e início do dia. Na parte da tarde, ocorre apenas variação de nuvens no Interior. Além disso, os modelos numéricos de tempo indicam a ocorrência de fortes rajadas de ventos. Os ventos passam a soprar do quadrante sul-sudeste e as temperaturas entram em declínio caracterizando a entrada do outono.

Sexta-feira, dia 22

A umidade proveniente do mar deixa o tempo fechado sujeito a chuviscos na faixa leste do Estado de São Paulo e divisa norte do Estado. Nas demais áreas as condições de tempo variam entre nublado a períodos de sol. As temperaturas ficam amenas.

Sábado, dia 23Domingo, dia 24

No domingo os ventos passam a soprar do quadrante norte e favorecem a dissipação das nuvens. Dessa forma, o dia fica ensolarado no Interior e com poucas nuvens na faixa leste. As temperaturas sofrem ligeira elevação.