Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim Meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 19/03/2002 - 12h09 | Do Portal do Governo

Uma nova frente fria avança lentamente pelo sul do país, provocando chuvas fortes no Rio Grande do Sul. No Estado Paulista predominam as condições típicas de verão com sol e calor em todas as áreas. Na quarta-feira a frente fria chega ao Estado Paulista deixando o tempo instável e com condição de chuvas na maior parte do Estado.

Previsão para os próximos dias:

Terça- feira (19/03): No decorrer dessa terça-feira o sol predomina em todo Estado favorecendo a rápida elevação das temperaturas. O calor da tarde ocasiona chuvas em forma de pancadas rápidas e isoladas em todas as regiões do Estado.
OBS.: A frente fria que encontra-se no sul do país, associada a um sistema de baixa pressão, causa chuvas fortes no Rio Grande do Sul.

Quarta-feira (20/03): A frente fria se aproxima do Estado e já na parte da manhã deixa o céu com predomínio de muitas nuvens em grande parte do Estado Paulista. O deslocamento do sistema sobre o Estado ocasiona chuvas em todas as regiões, especialmente na metade leste.

Quinta-feira (21/03): O outono começa com temperaturas amenas na faixa leste devido a passagem da frente fria que faz com que os ventos passem a soprar do quadrante sudeste, trazendo ar frio e úmido do oceano. Dessa forma, a faixa leste do Estado permanece com tempo fechado e condições de chuva no decorrer do dia. Nas demais regiões o sol aparece entre muitas nuvens, ocasionando pancadas, especialmente no extremo oeste do Estado.

Sexta-feira (22/03): Os ventos frios e úmidos provenientes do oceano deixam o céu com predomínio de muita nebulosidade e condição de chuvas, especialmente no litoral e Serra no Mar. No interior Paulista o sol predomina favorecendo a gradativa elevação das temperaturas, e sem condição de chuvas fortes generalizadas.

Sábado (23/03): Os ventos continuam soprando do quadrante sudeste, deixando o tempo fechado na faixa leste e chuvoso no litoral Paulista. No interior o sol predomina, porém são baixas as condições de chuvas nessas localidades.