Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 15/03/2002 - 12h39 | Do Portal do Governo

Análise

De acordo com o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil o deslocamento de uma sistema frontal pelo oceano, na altura da divisa entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, deixa o tempo instável e com muita nebulosidade na região do Vale do Paraíba. A atuação de uma massa de ar quente de origem tropical sobre o Estado de São Paulo mantém as temperaturas elevadas. Nos próximos dias não há variação significativa nas condições do tempo, e o final de semana permanece quente.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 16

Na parte da manhã o sol aparece entre nuvens, que dissipam ainda na parte da manhã. No decorrer do dia a atuação de uma massa de ar tropical mantém as temperaturas elevadas e o predomínio do sol em todo Estado. O calor ocasiona pancadas rápidas e isoladas, típicas de verão, dispersas pelo Estado.

Domingo, dia 17

Uma nova frente fria passa a atuar no Uruguai. No Estado o dia começa com variação de nuvens na faixa leste e predomínio de sol nas demais áreas. Na parte da tarde, ocorrem pancadas de chuvas isoladas e rápida na maior parte do Estado. As temperaturas ficam elevadas.

Segunda-feira, dia 18

A semana começa com predomínio de sol, que favorece a rápida elevação das temperaturas. Na parte da tarde a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas com intensidades moderadas a fortes, principalmente no interior.

Terça-feira, dia 19

A massa de ar quente de origem tropical continua atuando sobre o Estado de São Paulo, deixando as temperaturas elevadas. A aproximação de uma frente fria pelo sul do país ocasiona o desenvolvimento de áreas de instabilidade com chuvas fortes, que atingem principalmente a faixa sul do Estado.