Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 14/03/2002 - 12h22 | Do Portal do Governo

De acordo com o boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil uma frente fria chega ao Estado de São Paulo, deixando o tempo nublado sujeito a chuvas no norte da Região Sul e em parte do Sudeste. No final de semana o tempo varia entre predomínio de sol a pancadas de chuvas na parte da tarde.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 14

A presença da frente fria deixa o tempo instável sujeito a pancadas de chuvas moderadas a fortes no decorrer da tarde em todas as áreas. Na parte da noite, o tempo fica chuvoso, principalmente, na metade leste do Estado. A presença de nuvens e as chuvas amenizam o calor dos últimos dias.

Sexta-feira, dia 15

Na sexta-feira a frente fria atua ao norte de São Paulo, deixando o tempo fica instável sujeito a chuvas desde cedo na faixa leste do Estado. Nas demais áreas ocorrem apenas variação de nuvens. Na parte da tarde, ocorrem chuvas na forma de pancadas, principalmente, na metade norte e faixa leste do Estado. Essas chuvas são acompanhadas de raios e trovoadas. Os modelos numéricos de tempo indicam a ocorrência de rajadas de ventos moderadas a fortes em pontos isolados.

Sábado, dia 16

A frente fria se dissipa em direção ao mar. Entretanto, os ventos soprando do mar deixam a nebulosidade variável na faixa leste do Estado desde cedo. Na parte da tarde, a instabilidade atmosférica aumenta e ocorrem pancadas de chuvas isoladas em todas as áreas do Estado. Essas chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de ventos moderadas a fortes em pontos isolados. Os ventos passam a soprar do quadrante norte deixando as temperaturas elevadas.

Domingo, dia 17

Uma nova frente fria passa a atuar no Uruguai. No Estado de São Paulo o dia começa com variação de nuvens na faixa leste e predomínio de sol nas demais áreas. Na parte da tarde, ocorrem pancadas de chuvas isoladas em todas as áreas. As temperaturas ficam elevadas.

Segunda-feira, dia 18

A semana começa com predomínio de sol deixando as temperaturas agradáveis em todas as áreas. Na parte da tarde, ocorrem pancadas de chuvas isoladas, principalmente, na metade leste do Estado. As temperaturas ficam agradáveis.