Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 11/03/2002 - 14h29 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise
Uma nova frente fria desloca-se pelo Uruguai, já atingindo o sul do Rio Grande do Sul. No Estado de São Paulo atua uma massa de ar quente de origem tropical, que impede a entrada de frentes frias, fazendo com que o sol predomine e mantenha as temperaturas elevadas. Nos próximos dias não há variação significativa do tempo, isto é, as temperaturas continuam elevadas em todo o Estado, sujeito a pancadas de chuva.


A massa de ar tropical que tem mantido o calor no Estado paulista nos últimos dias continua a atuar nesta segunda-feira. Dessa forma, as temperaturas se elevam rapidamente no decorrer do dia em todas as regiões do Estado. O forte calor ocasiona pancadas rápidas típicas de verão, de formação local, em pontos isolados de todo o território paulista.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 12
Uma frente fria desloca-se pelo Rio Grande do Sul ocasionando chuvas. Em São Paulo permanecem as mesmas condições de tempo dos últimos dias. Dessa forma, o sol predomina pela manhã e ocorrem pancadas de chuvas rápidas na parte da tarde, principalmente na faixa leste paulista.

Quarta-feira, dia 13
A frente fria que atingiu o Sul do país desloca-se para o oceano. No Estado de São Paulo o dia começa com poucas nuvens. As temperaturas se elevam rapidamente no decorrer do dia, e no final da tarde ocorrem pancadas rápidas de intensidade variando entre moderada a forte, especialmente em regiões do leste do Estado.

Quinta-feira, dia 14
Predomínio de sol e temperaturas elevadas em todo o território paulista. Continuam as condições atmosféricas que bloqueiam a entrada de frentes frias no Estado. Dessa forma, as temperaturas continuam elevadas e há condição de pancadas no fim do dia devido ao forte aquecimento diurno.

Sexta-feira, dia 15
As condições atmosféricas não mudam em relação aos últimos dias. Os ventos que sopram do quadrante norte trazem ar quente, que favorece as elevadas temperaturas, e pancadas de chuva, típicas de verão.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti