Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 04/03/2002 - 12h53 | Do Portal do Governo

De acordo com o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil uma massa de ar tropical passa a atuar no Estado de São Paulo deixando as temperaturas elevadas e causando a sensação térmica de abafado. Nos próximos dias prevalecem as condições típicas de verão com predomínio de sol pela manhã e pancadas de chuvas isoladas à tarde.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 5

Uma área de baixa pressão se desloca pela Região Sul do País. Esse sistema favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade, principalmente, pela metade sul do Estado paulista. Nas demais áreas do Estado prevalecem as condições típicas de verão com predomínio de sol pela manhã e chuvas isoladas á tarde. As temperaturas ficam elevadas em todas as regiões.

Quarta-feira, dia 6

O dia começa com poucas nuvens na faixa leste e tempo aberto no interior. Na parte da tarde, a área de baixa pressão passa pelo território paulista pelo mar. Dessa forma, deixa o tempo instável na metade leste do Estado e favorece a ocorrência de pancadas de chuvas nessas áreas. Essas chuvas são acompanhadas de raios e trovoadas e fortes rajadas de ventos em pontos isolados.

Quinta-feira, dia 7

Na quinta-feira o tempo ainda fica instável, principalmente na metade leste do Estado. Nessas áreas ainda há condições favoráveis a ocorrência de chuvas isoladas típicas de verão. No interior paulista o sol aparece desde cedo deixando as temperaturas elevadas.

Sexta-feira, dia 8

Na sexta-feira passam a predominar as condições de estabilidade atmosférica, dessa forma o sol predomina desde cedo em todas as áreas do Estado. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas significativas. As temperaturas permanecem elevadas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti