Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 26/02/2002 - 12h09 | Do Portal do Governo

Análise

De acordo com o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil muitas nuvens cobrem as regiões Centro-Oeste e Norte do país. Na região Sul o tempo fica aberto com poucas nuvens. No Estado de São Paulo as nuvens aparecem mais na metade norte do Estado, porém, sem registro de chuvas. Na quinta-feira a umidade e o calor provenientes da Amazônia causam chuvas em todo o Estado.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 27

A umidade e o calor provenientes da Amazônia deixam o tempo chuvoso no oeste e noroeste do Estado entre a tarde e inicio da noite. Nas demais áreas há condições de chuvas na forma de pancadas. Essas chuvas são acompanhadas de raios e trovoadas. Os modelos numéricos de tempo indicam a ocorrência de rajadas de ventos moderadas a fortes isoladas.

Quinta-feira, dia 28

O dia começa instável sujeito a chuvas na faixa leste do Estado e com sol entre nuvens nas demais áreas. Na parte da tarde a instabilidade aumenta favorecida pela umidade e calor provenientes da Amazônia, dessa forma, ocorrem chuvas na forma de pancadas em todas as regiões do Estado. Essas chuvas são acompanhadas de raios e trovoadas e fortes rajadas de ventos em pontos isolados.

Sexta-feira, dia 1º

Ainda na madrugada uma frente fria atinge o sul do país. A aproximação desse sistema favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade, principalmente, nas faixa sul e leste do Estado de São Paulo. Dessa forma, ocorrem pancadas de chuvas acompanhadas de raios e trovoadas e fortes rajadas de ventos em pontos isolados. As temperaturas entram em elevação.

Sábado, dia 2

A frente fria passa atuar no Estado de São Paulo pelo mar. Dessa forma, no decorrer do dia, esse sistema causa chuvas na forma de pancadas em toda a faixa leste. NoInterior o sol predomina, porém, ainda há condições de chuvas rápidas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti