Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 19/02/2002 - 15h11 | Do Portal do Governo

Análise

De acordo com o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil muita nebulosidade cobre o Estado. Não há registro de ocorrência de chuvas significativas. Nos próximos dias permanecem as condições de chuvas.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 20

Os ventos passam a soprar do quadrante norte deixando as temperaturas elevadas. Dessa forma, favorece o retorno das condições típicas de verão, com predomínio de sol pela manhã e pancadas de chuvas fortes a tarde em pontos isolados do Estado. Essas chuvas são acompanhadas de raios e trovoadas e há probabilidade de queda de granizo em pontos isolados. Permanecem as condições de fortes rajadas de ventos em pontos isolados.

Quinta-feira, dia 21

Na quinta-feira o tempo fica instável sujeito a chuvas desde cedo, principalmente, no leste Paulista. Na parte da tarde, a instabilidade atmosférica aumenta, dessa forma, favorece a ocorrência de pancadas de chuvas FORTES de forma isolada, em especial a faixa sul do Estado. Essas chuvas são acompanhadas de raios e trovoadas e fortes rajadas de ventos em pontos isolados. As temperaturas ficam elevadas em todas as áreas.

Sexta-feira, dia 22

O tempo não muda e permanecem as condições de chuvas de intensidade variando entre moderada a forte, principalmente, na metade norte do Estado. Nas demais áreas há condições de chuvas rápidas intercaladas por períodos de sol fraco. Permanecem as condições de rajadas de ventos de intensidade variando entre moderada a forte.

Sábado, dia 23

Uma frente fria passa rapidamente pelo Estado e causa chuvas no decorrer do dia em todo as áreas. No final do dia os ventos passam a soprar do quadrante sul/sudeste causando declínio nas temperaturas.