Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 18/02/2002 - 15h32 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise
Muita nebulosidade em toda faixa leste do Estado de São Paulo devido à umidade trazida pelos ventos provenientes do oceano. Chove moderadamente nas regiões de Barretos, Franca e Ribeirão Preto. Na próxima quarta-feira retornam as condições típicas de verão, com forte aquecimento diurno e pancadas de chuvas em todo Estado.

Previsão para os próximos dias

Terça-feira, dia 19

Na faixa leste o dia permanece com muitas nuvens intercalado por períodos de aparecimento do sol. Nas regiões do Interior o sol predomina favorecendo a rápida elevação das temperaturas. No final do dia há condição de pancadas moderadas a fortes nas regionais do extremo oeste e norte do Estado.

Quarta-feira, dia 20

Os ventos voltam a soprar do quadrante nordeste favorecendo a rápida elevação das temperaturas em todas as regiões. Retornam as condições de chuvas generalizadas em forma de pancadas fortes, acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de vento, especialmente na metade oeste do Estado.

Quinta-feira, dia 21

No decorrer do dia as temperaturas elevam rapidamente devido aos ventos quentes provenientes do quadrante norte. Áreas de instabilidade que deslocam-se pelo oeste do País ocasionam chuvas fortes na parte nas regiões do interior do Estado, especialmente na região de Presidente Prudente e proximidades.

Sexta-feira, dia 22

Temperaturas em rápida elevação. Áreas de instabilidade deslocam-se pelo Interior ocasionando chuvas fortes, com as maiores intensidades concentrando-se no extremo norte do Estado, na divisa com o Triângulo Mineiro.