Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 05/02/2002 - 14h29 | Do Portal do Governo

De acordo com o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil, a atuação de uma massa de ar quente e seco sobre o Estado de São Paulo é responsável pelo predomínio do sol em todas as regiões. As temperaturas estão em elevação. Nos próximos dias as temperaturas mantém-se elevadas e na quinta-feira retornam as condições de pancadas de chuva.

Previsão para os próximos dias

Quarta-feira, dia 6

O sol predomina no decorrer do dia ocasionando a rápida elevação das temperaturas. O calor provoca o desenvolvimento das nuvens e no final do dia ocorrem pancadas rápidas e isoladas, especialmente nas regiões da divisa com os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Quinta-feira, dia 7

O dia amanhece com sol entre nuvens, que dissipam rapidamente. As temperaturas elevadas ocasionam chuvas em forma de pancadas, com as maiores concentrações e intensidades na região do Vale do Paraíba e extremo oeste do Estado.

Sexta-feira, dia 8

Na sexta-feira permanecem as condições de chuvas na forma de pancadas, principalmente, na metade norte do Estado devido a uma área de baixa pressão que atua em Minas Gerais. Nas demais áreas ocorrem variação de nuvens, com ocorrência de pancadas isoladas devido ao forte aquecimento diurno.

Sábado, dia 9

Áreas de instabilidade no norte do Estado mantêm o céu com muita nebulosidade no decorrer do dia. As temperaturas elevadas, associadas à umidade do ar, causam a sensação de tempo abafado. No período da tarde e noite ocorrem chuvas fortes em forma de pancada na maior parte do Estado, especialmente nas regiões da metade norte.