Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 01/02/2002 - 14h43 | Do Portal do Governo

Análise

De acordo com o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil, áreas de instabilidade, em decorrência da frente fria, já desenvolvem-se por todo Estado de São Paulo. Nas regiões do Vale do Ribeira, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba há registro de pontos de chuva. No final de semana a previsão é de chuva na faixa leste e temperaturas baixas.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 2

A frente fria ainda atua na divisa de São Paulo com os Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, deixando o tempo instável sujeito a chuvas desde cedo, principalmente, na área norte. Nas demais áreas ocorrem pancadas de chuvas isoladas intercaladas por períodos de sol fraco. As temperaturas entram em ligeiro declínio devido aos ventos soprando do quadrante sudeste. Permanecem as condições de rajadas de ventos moderadas e fortes em pontos isolados.

Domingo, dia 3

Os ventos frios e úmidos de origem polar mantém o tempo instável e com condição de chuvas na faixa leste. No litoral o dia predomina fechado e chuvoso. As temperaturas sofrem ligeiro declínio, com a marca máxima chegando a 24ºC na Baixada Santista. Atenção para os fortes ventos que podem ocasionar a ocorrência de ressaca leve, além da forte agitação marítima.

Segunda-feira, dia 4

No Interior o tempo fica aberto desde cedo, sem previsão de chuvas. Na metade leste do Estado as nuvens aparecem favorecidas pela umidade proveniente do mar. Entre o final do dia e início da noite há condição de ocorrência de chuviscos na faixa leste. As temperaturas voltam a aumentar gradativamente.

Terça-feira, dia 5

Nebulosidade variada na faixa leste do Estado. No decorrer do dia o sol aparece favorecendo a gradativa elevação das temperaturas. As condições de chuva são baixas em todo Estado.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti