Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 12/12/2005 - 12h14 | Do Portal do Governo

Segunda-feira, dia 12: No decorrer do dia, os ventos úmidos e frios soprando do mar mantêm a nebulosidade em todo o Estado, com previsão de chuva fraca para o leste paulista. Nas faixas norte e noroeste, a frente fria deixa o tempo nublado com chuva ao longo do dia. As temperaturas não sobem muito. No período da noite, persistem as condições de chuva nas faixas leste e norte. A sensação de frio continua em todas as áreas.

Terça-feira, dia 13: Aos poucos a nebulosidade diminui nas faixas oeste e sul, com previsão de sol e temperaturas em elevação nessas áreas. Nos municípios que fazem fronteira com os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, a frente fria ainda deixa o tempo instável sujeito à chuva. Na faixa leste, a umidade proveniente do mar deixa a nebulosidade variável, com chuva fraca no início e no fim do dia. A sensação de frio continua, especialmente nos períodos da noite e madrugada.

Quarta-feira, dia 14: Na quarta-feira as nuvens diminuem e o sol volta a aparecer na maior parte das regiões. As temperaturas entram em gradativa elevação. No Vale do Paraíba e na Serra da Mantiqueira o tempo permanece encoberto com chuviscos ao longo do dia.

Quinta-feira, dia 15: O sol predomina desde cedo e ajuda a elevar as temperaturas na maior parte do Estado. No período da tarde, pancadas de chuva geradas pelo calor atuam nas regiões oeste, sul e norte. Nas demais regiões, não há previsão de chuva significativa.

Sexta-feira, dia 16: No período da manhã, o sol predomina com temperaturas em elevação em todo o Estado. No período da tarde, o calor favorece a formação de tempestades típicas de verão em todas as áreas. Pode chover forte em alguns pontos, com potencial para formação de alagamentos.

Meteorologista: Estael Kems Sias
Diretor da DGE: Cap PM Nilson Souza Silveira

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências