Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 23/11/2005 - 16h59 | Do Portal do Governo

Quinta-feira, dia 24: O dia começa com sol entre poucas nuvens no Estado de São Paulo. Ao longo do dia, as temperaturas se elevam rapidamente e a partir da tarde, áreas de instabilidade se desenvolvem em todo o Estado devido a aproximação de uma frente fria. São esperadas pancadas de chuva com forte intensidade, além de raios e fortes rajadas de vento. O potencial para alagamentos e queda de árvores fica elevado.

Sexta-feira, dia 25: A atuação de uma frente fria na Região Sudeste mantém as chuvas em todo o Estado, inclusive com pontos de forte intensidade. Com a continuidade das chuvas o risco de alagamentos e transbordamentos de rios e córregos permanece elevado. Devido a cobertura de nuvens, as temperaturas não se elevam muito no decorrer do período.

Sábado, dia 26: A frente fria se desloca para o Rio de Janeiro, mas ainda deixa o tempo instável em parte do Estado paulista. Os maiores volumes de chuva são esperados nas regiões de divisa com Minas Gerais e Rio de Janeiro, além do litoral. No oeste e sul do Estado, as chuvas diminuem. As temperaturas permanecem mais baixas.

Domingo, dia 27: A frente fria se afasta para o norte da Região Sudeste e as chuvas diminuem em todo o Estado paulista. Ainda chove isolado no leste paulista, especialmente no litoral.

Meteorologistas
Elaboração: Claudia Santos Carvalho dos Reis
Supervisão: Lucyara Rodrigues Pereira
Diretor da DGE: Cap PM Nilson Souza Silveira

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências