Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 17/11/2005 - 15h56 | Do Portal do Governo

Sexta-feira, dia 18: A aproximação de uma nova frente fria mantêm a sexta-feira quente e com tempo instável em todas as áreas. No decorrer do dia, áreas de instabilidade desenvolvidas na Região Sul avançam pelo Estado e causam chuvas na forma de pancadas em todas as regiões. Há previsão de raios, trovoadas e fortes rajadas de vento (acima de 70 km/h) isoladas. Ainda há condições de formação de granizo. Chove forte com elevado risco de alagamentos e enchentes.

Sábado, dia 19: Os ventos úmidos e quentes provenientes da Amazônia intensificam a instabilidade em todo o Estado. Em conseqüência disso, a nebulosidade aumenta na faixa oeste pela manhã, com previsão de pancadas de chuva. No período da tarde, as chuvas se distribuem e chove de forma generalizada em todas as regiões. Há condições de chuva forte, com risco para transbordamento de rios. O calor se mantém na maior parte do Estado.

Domingo, dia 20: O domingo começa com nebulosidade variável em todas as regiões. No período da tarde, a instabilidade atmosférica aumenta e retornam as condições de chuva na forma de pancadas. Associado a chuva ocorrem raios e rajadas de vento moderadas. As temperaturas sofrem ligeiro declínio, mas a sensação de abafado persiste.

Segunda-feira, dia 11: Uma massa de ar seco aos poucos se instala no estado e a semana começa com predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação. Não há previsão de chuvas significativas.

Meteorologista: Estael Kems Sia
Diretor da DGE: Cap PM Nilson Souza Silveira

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências