Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 16/11/2005 - 17h11 | Do Portal do Governo

Quinta-feira, dia 17: Na quinta-feira, o sol predomina pela manhã e eleva rapidamente as temperaturas em todas as regiões. No período da tarde, temporais gerados pelo calor atuam em todo o Estado com elevado risco para formação de alagamentos. Associado a chuva ocorrem fortes rajadas de vento (superior a 70 km/h), raios e queda de granizo em pontos isolados.

Sexta-feira, dia 18: A aproximação de uma nova frente fria mantêm a sexta-feira quente e com tempo instável em todas as áreas. No decorrer do dia, áreas de instabilidade desenvolvidas na Região Sul avançam pelo Estado e causam chuvas na forma de pancadas em todas as regiões. Há previsão de raios, trovoadas e fortes rajadas de vento (acima de 70 km/h) isoladas. Ainda há condições de formação de granizo. Chove forte com elevado risco de alagamentos e enchentes.

Sábado, dia 19: O tempo começa a mudar no sábado com a chegada de uma nova frente fria. A nebulosidade aumenta em todo o Estado pela manhã, com pancadas de chuva nas faixas oeste e sul. No período da tarde, as chuvas se distribuem e chove de forma generalizada em todas as regiões. Há condições de chuva forte, com risco para transbordamento de rios. As temperaturas entram em declínio e amenizam o forte calor dos últimos dias.

Domingo, dia 20: Domingo de céu nublado com chuva em todo o Estado. As temperaturas não sobem muito devido a cobertura de nuvens. O risco de chuva forte diminui, com baixo risco para formação de enchentes.

Meteorologista: Estael Kems Sias
Diretor da DGE: Cap PM Nilson Souza Silveira

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências