Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 03/10/2005 - 16h23 | Do Portal do Governo

Análise atual
As imagens de satélite mostram uma nova frente fria avançando em direção ao Sul do país. No Sudeste, a semana começa com predomínio de sol e temperaturas em elevação na maior parte das regiões. Na quarta-feira a frente fria muda o tempo em São Paulo. Com a atuação desse sistema chove forte em alguns pontos com elevado risco de alagamentos.

Previsão para os 5 dias

Segunda (03/10)- No decorrer do dia, os ventos quentes e secos soprando do quadrante norte favorecem o predomínio de sol entre poucas nuvens em todas as áreas. Com isso, as temperaturas entram em rápida elevação e superam os 30ºC em alguns municípios do Norte e Oeste do Estado. No período da noite, o tempo segue estável sem condições de chuva.

Terça (04/10)- A aproximação de uma nova frente fria deixa o tempo abafado desde cedo na terça-feira. No período da tarde, a instabilidade aumenta e ocorrem pancadas isoladas de chuva, especialmente na metade oeste do Estado. Associado a chuva ocorrem fortes rajadas (superior a 60 km/h) de vento em pontos isolados.

Quarta (05/10)- A quarta-feira começa com tempo abafado e instável em todas as áreas. Nos municípios que fazem divisa com o Paraná há condições de chuva já no início do dia. No decorrer do tarde, a frente fria chega ao Estado e causa chuva de forma generalizada em todas as regiões. Chove forte em alguns pontos, com elevado risco de formação de alagamentos. Associado a chuva ocorrem raios e fortes rajadas (superior a 70 km/h) de vento.

Quinta (06/10)- A frente fria mantém o céu nublado com chuva na maior parte do Estado. A intensidade da chuva varia de fraca a moderada. As temperaturas não sobem muito devido à cobertura de nuvens.

Sexta (07/10)- A frente fria deixa o Estado e as temperaturas voltam a entrar em elevação em todo as áreas. No período da tarde, a instabilidade aumenta e favorece a ocorrência de pancadas de chuva na maior parte das regiões.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências
www.defesacivil.sp.gov.br

Estael Kems Sias
Meteorologista

Nilson Souza Silveira
Cap PM
Diretor da DGE