Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 20/09/2005 - 16h56 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
Após uma madrugada fria, o sol favorece a elevação das temperaturas, principalmente no interior. Entre a noite de hoje e amanhã os ventos úmidos que passam a soprar do oceano aumentam a nebulosidade e causam chuvas fracas e chuviscos na faixa litorânea. Neste mesmo período, alerta-se para a agitação marítima e ventos fortes em alto-mar que atingem o litoral paulista com intensidade moderada, o que prejudica a navegação de pequenas embarcações mas não provoca ressacas ao longo da costa. No decorrer da semana o sol predomina no Estado com temperaturas baixas na madrugada e em rápida elevação ao longo do dia. As condições de chuvas na forma de pancadas retornam no fim da semana, associadas ao calor da tarde e a aproximação de uma frente fria.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (20/09) – O sol favorece a elevação das temperaturas, principalmente no interior. No final do dia a nebulosidade aumenta e ocorrem chuvas fracas e chuviscos na faixa litorânea. Alerta-se para o aumento da agitação marítima e para rajadas moderadas de vento ao longo do litoral paulista.

Quarta (21/09) – Os ventos úmidos do oceano causam muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos na faixa litorânea ao longo do dia. No interior o sol predomina e favorece a elevação das temperaturas. Os ventos e a agitação marítima diminuem, mas o mar permanece agitado ao longo do litoral.

Quinta (22/09) – Tempo estável com sol e temperaturas em elevação ao longo do dia, principalmente no interior do Estado.

Sexta (23/09) – Predomínio de sol com ventos do quadrante norte e temperaturas em rápida elevação. O calor da tarde favorece a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas que se concentram nas proximidades da Grande São Paulo e divisa com o Paraná.

Sábado (24/09) – Sol e variação de nuvens com temperaturas em elevação. Entre a tarde e a noite o calor e a aproximação de uma frente fria provocam pancadas de chuva no centro e sul do Estado.

Meteorologista: Michael Rossini Pantera
Diretor da DGE: Cap PM Nilson Souza Silveira

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências