Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 18/05/2005 - 17h45 | Do Portal do Governo

Quinta-feira, dia 19: A quinta-feira se mantém com tempo seco em grande parte do Estado. O sol e as temperaturas elevadas predominam em todas as regiões. O tempo seco dificulta a dispersão dos poluentes e favorece a ocorrência de focos de queimadas.

Sexta-feira, dia 20: O sol predomina em grande parte do Estado e ajuda a elevar rapidamente as temperaturas na região. No final do dia, com a aproximação de uma frente fria a nebulosidade aumenta e pancadas de chuva ocorrem de forma isolada a partir do sul do Estado.

Sábado, dia 21: A frente fria desloca-se rapidamente pelo Sudeste, amenizando a estiagem dos últimos dias e provocando chuva em forma de pancadas em boa parte do Estado. Na faixa leste, os acumulados devem chegar a 30mm de precipitação. Uma massa de ar frio acompanha a frente fria e causa acentuado declínio das temperaturas.

Domingo, dia 22: A frente fria se afasta do Estado, mas ainda mantém o tempo instável no norte e leste paulista, onde chuvas ocorrem durante o período. As temperaturas se encontram mais baixas.

Meteorologista: Lucyara Rodrigues Pereira
Diretor da DGE: Cap PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências